Bruno do Val

Nascido em Santos (SP), já percorreu os estados de GO, DF, SC e atualmente reside em Belo Horizonte, MG.

bruno-fumec-credito-agostinho-silva

“Por ter viajado bastante e pelo fato de um dos lugares mais marcantes que morei ter sido a cidade de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, meu contato com a natureza sempre foi bastante intenso e, talvez por isso, viagens, paisagens e noturnas sejam os motivos que mais gosto de fotografar.”

Começou a fotografar em 2010, mesmo que como hobby, levou a brincadeira a sério e hoje é graduado pela primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia Da Universidade FUMEC, MG, onde conheceu e se apaixonou pela fotografia autoral, moda e retratos.

Já trabalhou com ONGs como a GAMA (Grupo de Apoio ao Meio Ambiente) e WWF. Têm como referências o movimento Pictorialista do início do séc. XX, como os trabalhos de Anne Brigman, e os atuais de Marcio Cabral, Cristiano Xavier, Karl Taylor, Calvin Hollywood e Sergey Ivanov. Participou da oficina “Edição de portfólio e mercado” com a curadora Rosely Nakagawa, e é autor projeto “BH em Infravermelho”, o qual teve seu vídeo apresentado no IV Festival de Fotografia de Tiradentes (2014). Teve imagens publicadas nas revistas Fotografe Melhor, Digital Photographer Brasil e no site da National Geographic Brasil.

Exposições e Galerias

BH Infravermelho – Projeções Noturnas – IV Festival de Fotografia de Tiradentes – Tiradentes-MG / 2014
Acervo fotográfico – Galeria Porão – São Paulo-SP / Desde 2014
Memórias dos meus – Sou Café – Belo Horizonte-MG / 2015